A Técnica Que Todos Deveriam Saber para Melhorar a Concentração


 Concentração é um livro escrito por Mouni Sadhu em 1959 e se propõe ser um guia prático para conseguir a paz interior, saúde perfeita e sucesso na vida através do poder mental.

O autor ensina a aplicação geral dos poderes da mente no dia-a-dia, com concentração mental e meditação. O livro aborda a origem e a utilidade da concentração, a diferença entre os métodos orientais e ocidentais da prática da concentração, as técnicas de concentração e conta com uma gama de exercícios práticos de concentração.

O livro é indicado a todo aquele que possui o desejo de obter o máximo de possibilidades, de adquirir a paz mental e aumentar a força de vontade, aumentar e foco e reduzir o estresse e ansiedade. Segundo o próprio autor, "o livro é indicado a todo aquele que sabe o que deseja".

Visão geral do livro

O autor começa por abordar como a aplicação do poder do pensamento concentrado no dia-a-dia é benéfico e reconhecido por todos, porém, uma pessoa normal não usa esse poder da melhor forma, nem sequer usa uma fração desse poder. Quando estamos concentrados, nossas mãos nos obedecem e  executam exatamente o movimento exigido, nem sequer pensamos no assunto e trabalhamos sem nos preocuparmos, sabendo que as mãos em dado momento farão precisamente o que desejamos.

O autor adota um estilo provocativo e nos traz questões como “você é capaz de afirmar, com plena certeza que pensa sempre quando quer e só no que realmente quer e que, portanto, sabe de onde os seus pensamentos surgem?”.

A prática da concentração oferece-nos a possibilidade de dominar não só os efeitos mas também as causas dos nossos pensamentos, a concentração nos eleva acima dos nossos pensamentos e sentimentos.

Segundo o autor, a chave para o êxito na prática da concentração é a atitude interna, a capacidade de observarmos profundamente as coisas, a sua sequência e a relação conosco. Nossa atitude é análoga ao que realmente somos.

Quanto a prática, o livro apresenta muitos exercícios de concentração, são 5 séries com um total de 18 exercícios. A execução se dá aos poucos e só se deve passar para o exercício seguinte quando tivermos os resulta dos desejados do exercício anterior. Entretanto, o autor ensina algumas técnicas preparatórias para os exercícios e são fundamentais para o sucesso que se pretende atingir. 



Como se beneficiar da leitura desse livro?

Se você é praticante ou tem interesse em Mindfulness este livro certamente será muito benéfico. As técnicas e exercícios desse livro ajudam a melhorar a concentração e o foco, e fazer escolhas mais consciente.

Este livro tem o objetivo de desenvolver o autocontrole, redução do estresse e ansiedade, melhoria do foco e da produtividade. É um ótimo aliado para os seus estudos, concursos ou vestibulares.


Ads go here

Comentários